segunda-feira, 2 de julho de 2007

Das pinturas da parede à criação de bijuterias...

Julgo que o interesse pelas manualidades nasce conosco e faz-se notar em toda a nossa existência. Desde sempre recordo na minha memória sinais deste meu interesse. Consigo recordar todas as diferentes cores com que ajudei o meu pai a pintar as paredes da casa onde cresci. Tenho na memória as saías que eu e a minha irmã fazíamos ou as calças que apertávamos por se usarem mais justas! E em cada Natal lembro-me de fazer o centro de mesa.
Agora que abri o livro das memórias, também vejo a minha mãe zangada porque cortei as pernas às calças de ganga para fazer uma mochila para a praia...
Passei pela fase do ponto de cruz e até do Arraiolos! Se bem que a dos tapetes não foi nada bem sucedida... ainda bem que o gosto se alterou porque se não ainda estaria sem carpetes em casa!
Depois, já crescidita comecei a pintar objectos decorativos em marfinite, resina ou gesso... aplicava técnicas de revistas de bricolage para dar um tom usado à peça.

Pintava anjos, presépios, caixas, animais e outras figuras. E foi assim que ganhei, pela 1ª vez, uns trocos com o meu gosto por manualidades. Esta actividade mantem-se até hoje, embora apenas o faça mais na altura do Natal.



No Natal de 2003 tive a oportunidade de participar numa Feira de Artesanato com peças pintadas por mim. Ai conheci algumas pessoas que faziam conjuntos de colares e anéis com missangas e tupies. A partir daí não descansei enquanto não aprendi a fazer aqueles conjuntos giros de colares e anéis... e tudo sozinha!
Pelo meio passei pelos arranjos florais e pelas lembranças de casamento... até fiz um Portefólio para mostrar às amigas em idade casadoura!




CurlyP

Sem comentários: