quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Anéis de arame: desvendado o mistério!

A preserverança compensa!
Embora tenham dado conta da minha paciência e dos meus dedos não desisti de tentar aprender como se criam estes maravilhosos anéis de arame! Tentei, tentei e até apelei a uma ajudinha aqui no blog! Por fim tive a recompensa... lá consegui fazer 1, e depois outro, e outro... tomei-lhe o gosto e agora já tenho uma pequena colecção de 20 elaborados... e vontade para outros tantos! É que depois de perceber como se fazem toma-se-lhes o gosto e é só fazer e experimentar aquela cor com a outra e uma peça maior com mais pequenas e de formas diferentes! Enfim, podemos brincar com as formas, cores e os materiais!
Aqui fica uma dica para quem ainda não conseguiu fazer este tipo de anel! Comecem por coser com fio de nylon o monte das pedras, umas às outras, e só depois trabalhar esse "monte" com o arame para o fixar à base do anel! Agora toca a experimentar!
P.S. - as fotos só serão colocadas aqui no blog dentro de dias! Estão a aguardar 1 tempinho para serem editadas, mas vão espreitando! Estão mto bonitos... pelo menos é o que diz quem já viu!

CurlyP

2 comentários:

Coisas de Mulher disse...

Ainda bem que conseguiste fazer!
Realmente de anéis de arame não percebo nada, como te disse os poucos que fiz foi com fio de nylon.
Agora fico à espera para ver essas lindas criações!
Beijinhos grandes!
Helena

MARI disse...

OLA EU TEMBEIM ESTOU COM PLOBREMA NAO COMSSIGO FAZER OS DITO CUJOS ANEIS POR VAVOR ALGREI PODE ME AJUDAR NAO SEI SE O ARA DO ANEL E DA MESMA ESPESURA DO ARAME QUE COLOCA AS COMTAS PODEM ME AJUDAR EU AGRADEÇO MUITO MAGALI BEIJOS