sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Síndroma da Criação: A Fase Compulsiva

Tenho a certeza que muitas das que por aqui passam sofrem do mesmo mal do que eu... é uma sensação esquisita que nos atravessa as entrenhas e nos tira o sono. Se não, vejam!

Sintomas:

Ansiedade...
Ritmo cardíaco alterado...
Impaciência...
Horas que não passam...
Espreitadelas constantes ao blogue...
Serões até às 02:00... despertar à mesma hora de sempre... dormir uma média de 6h diárias sem queixas (o k para mim é mm pouco!)...
Não ver TV (só ouvir!!!)...
O telefone que toca no meio de um trabalho e uma vontade de não atender! (acabamos por atender mas só responder por monosilabos... hum hum, hã?... sim, não, pois...)


Diagnóstico:
Síndroma da Criação, em fase aguda-compulsiva!

Será Grave?

Prognóstico, Tratamento e Evolução:
O Síndrome evoluí entre períodos de maior ou menor compulsão, mas não desaparece
(torna-se crónico!!!!);
Vive-se um dia de cada vez, tentando arranjar tempo para todas as outras tarefas domésticas que se impõem (o que é muito árduo e por vezes gerador de conflitos internos!!!);
Por vezes acarreta fases de reclusão e de isolamento social que deverão ser devidamente contrariadas!
Estudos cientificos recentes demonstraram que as fases compulsivas de criação geralmente têm um efeito colateral muito interessante, pois são geradoras de peças muitos apreciadas que, por si, acabam por alimentar novo episódio agudo!
Por isso, quando sentiram novamente algum destes sintomas, não se assustem! É porque estão a passar por mais uma Fase Aguda-Compulsiva, do Sindroma da Criação! Não é grave e vai gerar peças lindas!
Boas criações :-)
CurlyP (eu estou na minha!)

3 comentários:

alice disse...

Ehehehe, durante o dia só ouço televisão. Gostei.
Beijinhos grandes
Alice

Gigilândia disse...

Ora ca estou eu, para desejar um bom fim de semana! :)
Bjinhos

Coisas de Mulher disse...

ih ih ih!...
Rapariga, tu dás cabo de mim!
Eu já devia tar a dormir e tou aqui a rir à gargalhada com o teu texto...
Ai!
Vou dormir!
Beijinhos e bom fim de semana!
Eu logo volto!
Helena